Faro dá apoio de 3 mil euros à ACTA

Apoio servirá para a companhia de teatro promover iniciativas para a comunidade escolar

A Câmara de Faro vai atribuir um apoio de 3 mil euros à ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, que visa a «prossecução do programa de desenvolvimento teatral e cultural para a educação» desta companhia. A decisão foi tomada por unanimidade na reunião de Câmara de 5 de Abril.

Em nota enviada às redações, a Câmara de Faro explica que, «com este acordo de cooperação, compete assim à ACTA a realização no concelho de Faro de atividades propostas na área do teatro para as comunidades escolares em espaços de apresentação providenciados pela autarquia».

Constituída em Faro no ano de 1995, a ACTA tem como grande objetivo e missão estimular a apetência e o gosto pela fruição teatral entre a população residente na região, com uma acentuada vertente pedagógica.

A Câmara de Faro considera que «com a atribuição deste apoio a uma entidade com tão relevante peso na área da Cultura no contexto da região e no país», está a prosseguir «a sua política de desenvolvimento cultural, em prol de uma educação diversificada, multicultural e promotora da construção de uma cidadania ativa e socialmente responsável».

 



Comentários

pub