Faro comemora 47º aniversário do 25 de Abril com sessão solene no Teatro das Figuras

A sessão terá lugar no Teatro das Figuras, com transmissão online

A Câmara e a Assembleia Municipal de Faro vão celebrar o 47º aniversário do 25 de Abril com uma sessão solene no Teatro das Figuras, no domingo, que incluirá uma homenagem a Joaquim Carvalho Afonso, antigo presidente da Assembleia Municipal e será transmitida online.

A sessão também contará com momentos culturais, com interpretações de Luís Vicente, diretor da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve e do grupo de jograis Acanto, e com uma breve apresentação de ginástica, pelo Clube Educativo e Desportivo de Faro, na rampa exterior ao Teatro Municipal.

As comemorações serão lançadas com o hastear das bandeiras, às 9h00, seguindo-se a sessão solene, às 9h30, com discursos do presidente da Assembleia Municipal Luís Graça, do presidente da Câmara Municipal Rogério Bacalhau e dos representantes das forças políticas com assento na Assembleia.

Segue-se a homenagem a Joaquim Carvalho Afonso, antigo presidente da Assembleia Municipal de 1990 a 1993, já falecido, «personalidade excecional tanto como político e intelectual, que desempenhou com elevado brilhantismo e independência as funções de presidente da Assembleia Municipal de Faro, contribuindo para a projeção e credibilidade deste órgão e do Município», segundo a Câmara de Faro.

Está igualmente prevista a plantação de uma árvore no Parque Ribeirinho, em colaboração com a GLOCAL e a União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro).

As cerimónias serão transmitidas através do canal de Youtube da autarquia.

 



Comentários

pub