Faro alarga a tradição dos cabazes à Páscoa para ajudar famílias carenciadas

Serão entregues 400 cabazes

Não é natal, mas não é por isso que a Câmara de Faro deixará de entregar 400 cabazes, desta feita de Páscoa, a famílias que enfrentam dificuldades de todas as freguesias do concelho, mas também a instituições.

Dada «a altura difícil vivida devido à pandemia», a autarquia farense decidiu alargar a este período pascal aquela que é uma tradição de Natal, «para tentar atenuar dificuldades vividas por munícipes mais carenciados» e garantir uma festa «mais condigna e aconchegante» aos beneficiários.

«Dos 400 cabazes, 350 foram entregues diretamente a munícipes referenciados pelos serviços sociais do munícipio, incluindo os utentes do Gabinete de Apoio ao Idoso, tendo 50 sido destinados a instituições do concelho», revelou a Câmara de Faro.

 

Os cabazes atribuídos incluem produtos como «paloco, óleo de girassol, salada de fruta, massa, arroz, grão de bico seco, ervilhas, feijão, farinha de trigo, açúcar, azeite, bolachas, folar, leite, chouriço, latas de atum, salsichas, latas de peito de frango, drageias de chocolate ou as tradicionais amêndoas».

Para Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, «esta iniciativa foi uma forma de atenuar algumas das carências com que infelizmente muitas famílias farenses se deparam nesta altura e também uma forma de assinalar que o Município está lado a lado com os seus munícipes, em particular aqueles que passam por momentos mais difíceis».

 



Comentários

pub