Farense ineficaz encontrou um Amir inspirado e perdeu na Madeira

Algarvios voltam a estar abaixo da linha de água

Imagem de Arquivo – Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Farense perdeu por 1-0 com o Marítimo, em jogo a contar para a 26ª jornada da I Liga, disputado hoje, sábado, no Funchal.

Os algarvios criaram oportunidades suficientes para marcar, pelo menos, um golo, mas a turma da casa, além de mais eficaz, contou com um inspirado Amir, guarda-redes que assinou defesas de grande nível.

O Farense mostrou desde início que foi à Madeira com o objetivo de trazer três pontos para o Continente e tentava chegar ao golo.

Ainda assim, e apesar de ter conseguido criar dificuldades ao aniversário, não surgiam oportunidades flagrantes de golo para os algarvios.

O Marítimo, que mostrava dificuldades em construir jogo, também tentava, a espaços, chegar à área dos visitantes, mas, igualmente, sem grande perigo.

Aos 33 minutos, o Farense este muito perto do golo, por duas vezes. Na sequência de um canto, Ryan Gauld cabeceou ao ângulo, mas Amir, a meias com a trave, negou o golo com uma grande defesa. Na recarga, Amine tentou meter a bola na baliza, mas o o guarda-redes dos insulares voltou negar o golo, desta feita no limite e com o corpo dentro da baliza.

Os protestos dos algarvios, que alegaram que a bola entrou na baliza, foram muitos, mas o árbitro mandou seguir jogo.

O golo havia mesmo de surgir, antes do intervalo, mas foi da equipa da casa. Aos 43 minutos, Alipour aproveitou um erro da defesa do Farense e colocou o Marítimo a vencer por 1-0.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Farense esteve perto do empate por várias vezes, mas o acerto de Amir ou o desacerto dos jogadores de Faro impediam o empate.

E foi por pouco que o Marítimo não ampliou a mensagem, em cima do minuto 50, na sequência de um canto.

A partir daqui, o jogo abriu e havia perigo a rondar uma e outra baliza. Aos 58 minutos, e depois de os da casa terem criado perigo, Maddi, já na pequena área, remarou contra Amir, desperdiçando uma boa oportunidade para empatar.

Até final, haviam de surgir outras oportunidades para os algarvios, mas o golo nunca surgiu.

Desta forma, o 1-0 manteve-se até final.

Com este resultado, o Farense desceu ao 17º posto, abaixo da linha de água, e arrisca terminar a jornada no último lugar, caso o nacional vença o Santa Clara.

Para a semana, a turma de Faro recebe o Sporting no Estádio de São Luís.

 

 

 

 



Comentários

pub