Exposições assinalam o Dia Nacional do Doente com AVC no CHUA

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) está a assinalar o Dia Nacional do Doente com AVC, que se celebrou […]

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) está a assinalar o Dia Nacional do Doente com AVC, que se celebrou ontem, dia 31 de Março, com exposições de sensibilização para o tema, que podem ser vistas nas unidades de Faro e Portimão da instituição.

Até segunda-feira, dia 5 de Abril, está patente no hall de entrada do Hospital de Portimão, junto à sala de espera da Consulta Externa, «uma exposição alusiva ao trabalho desenvolvido pela equipa de Medicina Física e de Reabilitação (Fisioterapia, Terapia da Fala, e Terapia Ocupacional) da Unidade Hospitalar de Portimão / Lagos», segundo o CHUA.

Em Faro, «os profissionais de saúde promovem uma exposição que tem como objetivo falar sobre a temática e dar a conhecer o dia-a-dia numa Unidade de AVC», que pode ser vista até ao dia 7 de Abril na entrada principal do hospital.

Ontem, tanto em Faro como em Portimão, houve ações especiais, no primeiro caso, uma sessão de esclarecimento sobre AVC através da Qlinic, «uma plataforma digital criada por alunos de Medicina da Universidade do Algarve para responder gratuitamente a todas as dúvidas de saúde».

Os profissionais do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul (CMR Sul), através do Serviço de Nutrição,  asinalaram a efeméride «com uma ação de sensibilização direcionada para os utentes através da distribuição de folhetos informativos sobre “A Alimentação e o AVC”».

 

 



Comentários

pub