Estação que dará a conhecer a biodiversidade de Cachopo vai ser inaugurada

Já esta quarta-feira

A Estação da Biodiversidade de Cachopo (E-Bio), que vai dar a conhecer fauna e flora emblemáticas desta freguesia serrana do concelho de Tavira, vai ser inaugurada na quarta-feira, dia 7.

Esta nova oferta resulta de uma parceira entre o município de Tavira e a Junta de Freguesia de Cachopo, com a colaboração da Tagis – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal, e situa-se à saída da aldeia, na direção de São Brás de Alportel, num local de elevada riqueza biológica e paisagística, representativa dos habitats caraterísticos da área.

«A E-Bio consiste num curto percurso pedestre (1 quilómetro), com referência a espécies emblemáticas e comuns, das quais se destacam os insetos e as plantas que são a base para a conservação dos ecossistemas terrestres», segundo a Câmara de Tavira.

«Após este momento, e uma vez que se assinala o Dia Nacional dos Moinhos, terá lugar uma visita ao Moinho de Cachopo com o objetivo de valorizar e dar a conhecer também o património cultural», segundo a Câmara de Tavira.

«Com o intuito de contribuir para a difusão do conhecimento e a preservação dos ecossistemas, de acordo com o mote lançado pela Bandeira Azul da Europa 2021, os caminhantes amigos da natureza podem visitar, agora, a Estação da Biodiversidade de Cachopo e registar, identificar, bem como partilhar informação acerca desta temática», neste site especializado Biodiversity4all, concluiu a autarquia.

 

 

 



Comentários

pub