Espaço de Cidadão abre serviço para marcação presencial da vacinação contra a Covid

Serviço começou a funcionar hoje

Todos habitantes de Quarteira que tenham mais de 65 anos já podem agendar presencialmente a vacinação contra a Covid-19, no Espaço Cidadão desta cidade, graças a um novo serviço que começou a funcionar hoje, dia 28.

Este serviço, que será disponibilizado por todos os Espaços Cidadão do país, foi anunciado ontem, dia 27 de Abril, por Alexandra Leitão, ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública.

Segundo a ministra «de um momento para o outro, multiplicam-se assim por 700 os locais onde presencialmente as pessoas podem fazer essa inscrição».

Segundo Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, este serviço «assegurará que ninguém fica de fora no processo de vacinação.

A inscrição para a vacinação contra a Covid-19 começou a poder ser feita online a partir do dia 23 de Abril, para as pessoas com mais de 65 anos, mas há muitas pessoas que não tem acesso aos meios digitais ou têm dificuldade em realizar inscrições online.

«Aqui está a resposta, um apoio de proximidade que continua a ser fundamental, para todos aqueles que mais precisam», considerou a Junta de Freguesia de Quarteira.

 

 



Comentários

pub