Enfermeiros do CHUA refletem sobre a pandemia e o futuro

As jornadas vão decorrer com transmissão online entre os dias 10 e 14 de Maio

Foto: Nuno Costa | Sul Informação – Arquivo

Os enfermeiros do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), vão organizar jornadas com o tema “Enfermagem: Refletir na Pandemia e Perspetivar o Futuro”, a decorrer com transmissão online, entre 10 e 14 de Maio, a partir dos auditórios das unidades hospitalares de Faro e Portimão.

No âmbito do Dia Internacional do Enfermeiro, que se assinala a 12 de Maio, a iniciativa terá «um vasto programa de atividades, tais como palestras temáticas, um concurso de fotografia e uma exposição fotográfica, cujo foco são as práticas de enfermagem em contexto de pandemia», diz o CHUA.

Também haverá «momentos musicais realizados pelos próprios enfermeiros».

O objetivo desta iniciativa é «assinalar a efeméride com uma reflexão sobre a enfermagem em tempos de pandemia, habilitando os intervenientes à adoção de práticas mais seguras e eficientes no futuro».

Nestas jornadas marcará presença Jorge Botelho, secretário de Estado e coordenador regional do combate à Covid-19 no Algarve, com uma palestra sobre “Experiência de Gestão em tempo de Pandemia”.

A iniciativa, cujo programa pode ser consultado aqui, tem inscrições abertas através de formulário, sendo posteriormente transmitida em formato online através da plataforma Microsoft Teams.

 



Comentários

pub