Duatlo de Ferreiras disputa-se a 25 de Abril «com todas as regras de segurança»

A prova integra o programa de comemorações do 25 de Abril do Município de Albufeira

Créditos: Depositphotos

O V Duatlo de Ferreiras decorre no dia 25 de Abril, a partir das 10h30, «com todas as regras de segurança».

A prova, organizada em parceria pelo Futebol Clube de Ferreiras, Câmara Municipal de Albufeira e Federação de Triatlo de Portugal com o apoio da Junta de Freguesia de Ferreiras, é constituída por duas modalidades – corrida e ciclismo – que vão decorrer em Ferreiras, junto ao Estádio da Nora.

A primeira corrida, que se entende por 4 quilómetros de estrada (troço de ligação mais 2 voltas) e a segunda corrida, numa extensão de 2 quilómetros (1 volta) passam por um percurso de asfalto com pouco desnível. Na corrida de ciclismo, os atletas irão pedalar ao longo de 16,2 quilómetros (3 voltas), num percurso com pouco desnível e exigência técnica baixa.

Este ano, devido à situação pandémica, a prova teve que ser aprovada pela Administração Regional de Saúde do Algarve «e conta com medidas reforçadas de segurança, circulação e vigilância».

No final, não será realizada a habitual cerimónia de entrega de prémios, estando apenas prevista a entrega de troféus aos primeiros três atletas (masculinos e femininos) e às primeiras três equipas (masculinos e femininos).

Todos os atletas, distanciados dois metros entre si e portadores de máscara, serão sujeitos, no Posto de Controlo, a medição de temperatura corporal, terão à sua disposição álcool-gel e deverão assinar uma declaração em como não apresentam sintomas da doença nos últimos 15 dias.

A prova integra o programa de comemorações do 25 de Abril do Município de Albufeira.

 



Comentários

pub