Cross das Amendoeiras está de regresso às Açoteias

Este ano, a competição é limitada apenas a atletas profissionais e com ausência de publico

Foto de arquivo

O 44º Cross Internacional das Amendoeiras em Flor disputa-se este domingo, 18 de Abril, na pista das Açoteias, em Albufeira. Esta será mais uma edição de uma prova mítica.

A manhã será dedicada à competição profissional dos atletas participantes no Cross Internacional das Amendoeiras em Flor, numa «iniciativa que transporta Albufeira para o mundo e traz do mundo os melhores atletas», refere o José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira.

«Após algumas indefinições decorrentes da atual pandemia, foi consensual que era preciso dar uma resposta aos inúmeros pedidos dos amantes do atletismo, bem como voltar a trazer à ribalta um dos cenários mais bonitos e privilegiados deste país para a prática do atletismo», acrescenta.

A Associação de Atletismo do Algarve, responsável pela organização da última etapa do Circuito Mundial de Corta Mato da World Athletics, reforça tratar-se de «uma competição de elite na vertente mais antiga da modalidade, o corta mato, com a presença de alguns dos melhores atletas internacionais, bem como os melhores atletas nacionais».

Este ano, a competição é limitada apenas a atletas profissionais e com ausência de publico, face às circunstâncias atuais da pandemia e regras da Direção-Geral da Saúde em vigor.

Como tal, este ano não se realiza a prova do campeonato regional nem a prova de desporto adaptado para atletas com deficiência.

«Serão cumpridas escrupulosamente as medidas sanitárias de higiene e segurança emanadas pelas autoridades competentes», refere a organização, acrescentado que, apesar desta adaptação, a grande prova das “sapatilhas douradas” vai «encher de emoção um dos circuitos de cross mais bonitos e mais espetaculares do mundo».

Quem quiser, pode acompanhar a prova em direto na Bola TV e no Youtube e Facebook da Associação de Atletismo do Algarve.

A prova, realizada em parceria com o Município de Albufeira, conta ainda com o apoio do Instituto Português de Desporto e Juventude e da Região de Turismo do Algarve.

 



Comentários

pub