Covid-19: Pessoas recuperadas vão integrar segunda fase de vacinação

Vice-almirante Henrique Gouveia e Melo visitou hoje centro de vacinação em Gondomar

Foto: Nuno Costa | Sul Informação – Arquivo

As pessoas recuperadas da Covid-19 vão ser integradas na segunda fase de vacinação, estando a norma a ser elaborada pela Direção-Geral da Saúde (DGS), garantiu hoje o coordenador da task force do plano de vacinação.

No final de uma visita ao centro de vacinação de Gondomar, no distrito do Porto, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo disse ter havido uma «alteração de conceito», tendo sido decidido que os recuperados vão ser vacinados nesta segunda fase.

«Na primeira fase havia escassez de vacinas e, considerando que as pessoas recuperadas estavam de alguma forma imunizadas, o que se fez foi concentrar as vacinas onde eram mais necessárias», explicou.

Contudo, acrescentou, nesta segunda fase, havendo uma maior abundância de vacinas, os recuperados vão entrar no processo de vacinação como qualquer outro cidadão.

Questionado sobre se esses vão receber uma ou duas doses, Henrique Gouveia e Melo afirmou que é necessário que a DGS se pronuncie sobre qual a melhor metodologia, não tendo atualmente «respostas imediatas».

 



Comentários

pub