“Convocados para Ajudar” volta a angariar alimentos para famílias carenciadas de Portimão

Recolha de bens destina-se ao refeitório do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora do Amparo

A iniciativa “Convocados para Ajudar”, promovida pela associação Teia d’Impulsos, está de volta a Portimão, até ao dia 30 de Abril. «Este ano, mais do que nunca, reveste-se de uma importância ainda maior, devido ao aumento do número de famílias carenciadas, em consequência da pandemia», salientam os responsáveis pela campanha.

Desta vez, os bens alimentares angariados, ao longo desta semana, destinam-se ao refeitório do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora do Amparo, que, atualmente, distribui entre 70 a 80 refeições diárias, em todo o concelho de Portimão, número que subiu logo no início da pandemia.

Em 2020, o “Convocados para Ajudar” conseguiu angariar mais de uma tonelada de produtos alimentares e bens de higiene. A expectativa é que, este ano, a generosidade dos portimonenses permita ultrapassar esta fasquia.

A Teia D’Impulsos divulga ainda algumas das necessidades de alimentos em falta destinadas ao Refeitório Social do Centro: enlatados (exemplo conservas e salsichas), enchidos, arroz, massa, leite e bolachas.

A entrega dos bens, até 30 de Abril, poderá ser feita diretamente na sede da Teia d’Impulsos, o Espaço Raiz, situado na Pedra Mourinha, mais concretamente na Rua Francisco Daniel, 8500-797 Portimão. A sede da associação está aberta e disponível para a recolha de alimentos de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00.

Mas o bens a doar podem também ser entregues de forma direta no Centro Social de Nossa Senhora do Amparo, também em Portimão, de terça-feira a sexta, entre as 9 e as 14h00.

 
 



Comentários

pub