Centro de Vacinação Municipal de Faro já está a funcionar

Centro tem capacidade para vacinar 600 pessoas por dia

O Centro de Vacinação de Faro, instalado no Pavilhão Municipal da Penha, entrou em funcionamento esta terça-feira, dia 27 de Abril. Este equipamento, que foi montado pelo Município, ao longo das últimas semanas, vai permitir a vacinação de até cerca de 600 pessoas por dia, «com todas as condições de segurança, distanciamento físico e conforto».

A Câmara de Faro explica que este equipamento, que foi instalado em articulação e com supervisão do Serviço Nacional de Saúde e Autoridade de Saúde, tem um total de oito pontos de vacinação, instalados no interior do pavilhão, além de uma área de receção e balcão de admissão para pessoas a inocular, zonas de pré-vacinação, vacinação e pós-vacinação, onde as pessoas que já foram inoculadas devem ficar em repouso durante cerca de 30 minutos.

«Além de continuar a prestar todo o apoio ao Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve (ACES) Central, a quem cabe a organização do processo de vacinação no concelho», o Município de Faro realça que «vai também assegurar gratuitamente o transporte em táxi para o Centro de Vacinação» a pessoas com mais de 60 anos, ou com dificuldades de deslocação. Nos próximos dias, será disponibilizada uma linha telefónica para solicitar este serviço.

Os utentes devem ser convocados para vacinação através do contacto do Centro de Saúde, sendo que pode também ser feito online o pedido de agendamento da vacina, caso não tenham sido anteriormente vacinados, contraído a infeção por Covid-19 ou tenham tido um agendamento anterior.

Para o acesso às instalações do Centro Municipal de Vacinação, deve ser utilizada a entrada principal do Pavilhão Municipal da Penha, que conta com estacionamento na zona envolvente.

A Câmara de Faro realça que deve ser respeitada «toda a sinalética existente e indicações dadas pelos funcionários presentes no local».

O Município farense garante que «vai continuar a acompanhar de forma próxima e a colaborar ativamente em todo este processo ao longo das próximas semanas».

 

 



Comentários

pub