Centro de Vacinação de Olhão abre portas amanhã

Este centro funcionará, mediante agendamento, entre as 9h00 e as 18h00

O Centro de Vacinação de Olhão abre esta quarta-feira, 28 de Abril, prevendo-se que sejam ministradas cerca de 400 vacinas por dia. 

Este centro funcionará, mediante agendamento, entre as 9h00 e as 18h00, sete dias por semana, no Clube Desportivo “Os Olhanenses”.

Quatro gabinetes para vacinação, dois para preparação das vacinas, zonas de espera e de vigilância, para além de quatro postos administrativos, compõem este centro.

Esta segunda-feira, 26 de Abril, decorreu, com representantes do Município, Agrupamento de Centros de Saúde ACES Central e Saúde Pública, a última reunião para acertar os detalhes que permitirão a abertura deste novo espaço para administração de vacinas no concelho sem sobressaltos.

«Está tudo operacional», garantiu ontem à tarde a diretora executiva da ACES Central Sílvia Cabrita, à vereadora Elsa Parreira, que tem o pelouro da Saúde, durante mais uma visita ao local.

O Município foi parte integrante deste processo que permitirá começar a vacinar em massa no concelho já a partir de amanhã, arrendando e equipando o espaço cedido pelo Clube Desportivo “Os Olhanenses”, coordenando toda a logística e dando apoio informático e de limpeza no local.

Com uma equipa de oito enfermeiros e um médico em permanência no pavilhão situado ao lado do Intermarché, nas traseiras da Bela Olhão, será possível vacinar cerca de 400 pessoas diariamente, passando todas as inoculações para prevenir a covid-19, no concelho de Olhão, a ser realizadas neste local, mediante agendamento. Não poderão ser feitas marcações no local.

«O importante é que as vacinas cheguem. É determinante para a nossa comunidade que todos sejamos vacinados. Da nossa parte, estamos a dar o máximo e a disponibilizar todo o investimento necessário para que a vacinação ocorra da melhor forma e o mais rapidamente possível», referiu recentemente o presidente da Câmara de Olhão, durante uma visita àquele espaço.

No Algarve, há 11 Centros de Vacinação: Portimão, Silves, Lagos, Lagoa, no Barlavento, Albufeira,Faro, Loulé, Olhão e São Brás de Alportel, no Algarve Central, e ainda Tavira e Vila Real de Santo António.

Os utentes residentes nos concelhos menos populosos onde não foram criados estes Centros de Vacinação poderão agendar a sua inoculação nas estruturas dos municípios vizinhos.

 



Comentários

pub