CCDR reúne-se com empresa Água Monchique

Esta reunião decorre no âmbito do roteiro “Algarve Faz Bem”

A presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e o presidente da Câmara de Monchique têm uma reunião, esta quinta-feira, 8 de Abril, às 15h00, com a empresa Água Monchique.

Esta reunião decorre no âmbito do roteiro “Algarve Faz Bem”.

A Sociedade da Água de Monchique, S.A. explora a concessão pública da Água Mineral de Monchique desde 16 de Dezembro de 1992 e é responsável pela dinamização do projeto Monchique 2020 que visa aumentar a capacidade produtiva por forma a satisfazer a procura, sobretudo do mercado externo.

Além disto, também quer «apostar na melhoria da qualidade do produto, através da aposta numa sala de enchimento de nova geração; apostar em novas tecnologias eficientes energeticamente e que permitam fabricar um packaging (garrafas/garrafões) com uma qualidade superior; apostar no alargamento de portfolio de produtos, que permitirá atingir novos mercados e novos segmentos de consumidores».

Entre os diversos projetos de investimento com o apoio de fundos europeus, a CCDR destaca a implementação de um plano de formação profissional que inclui os seguintes cursos: Controlo de Produção – Técnicas e Ferramentas, Sistemas de Gestão da Qualidade – Transição para ISO 9001:2015 e Implementação Referencial IFS – International Food Standard, tendo um valor global elegível de 7.606.374,00 euros, financiado a 60% com uma comparticipação de 4.563.824,40 Euros, provenientes do FEDER e do FSE.

 



Comentários

pub