Castro Marim vai ter novo hotel rural de 4 estrelas

A decoração do hotel englobará peças de artesãos da região algarvia

Foto: Câmara Municipal de Castro Marim

The Prime Praia Verde é o nome do futuro hotel rural de quatro estrelas no concelho de Castro Marim, um empreendimento que vai surgir entre o cruzamento da Praia Verde e S. Bartolomeu.

O novo hotel vai integrar «uma oferta turística diferenciada, onde a natureza de um Algarve ainda selvagem, tranquilo e simples se mistura com o espaço», diz a autarquia de Castro Marim.

O projeto passa agora pela valorização e ampliação de uma área já construída, na modalidade de “Casa de Campo”.

O The Prime Praia Verde terá 42 quartos e quatro suites, um Sal Spa com um tanque de água aquecida e piscina ao ar livre (numa conexão com o Sal de Castro Marim, com tratamentos e massagens à base da flor de sal).

Os quartos serão inspirados pela natureza circundante e interligados à tradição da arquitetura da região, sendo utilizados materiais como a cal, tijoleira e telha de Santa Catarina. A decoração do hotel englobará peças de artesãos da região algarvia.

A gastronomia do hotel inspirar-se-á nos conceitos “farm-to-table” e forno de lenha, tendo abertura aos produtores locais. «Com a
mesma orientação e compromisso, irá também recorrer às amenities feitas à base de produtos naturais, sem recurso ao plástico, ou ainda o uso de painéis fotovoltaicos e solares e tanques de reaproveitamento de águas pluviais para rega», salienta ainda a Câmara de Castro Marim.

 



Comentários

pub