Castro Marim avança com testagem periódica aos comerciantes

Esta é uma medida que pretende reduzir o risco de propagação do vírus no concelho de Castro Marim

A Câmara de Castro Marim vai avançar com testagens periódicas aos comerciantes locais, com as inscrições a abrirem na próxima segunda-feira, 26 de Abril.

Depois de testar, de forma massiva, toda a população do concelho à Covid-19, numa altura em que chegou a registar os números mais preocupantes da região algarvia, a autarquia de Castro Marim avança agora com ações de testagem a micro e pequenas empresas do município (cabeleireiros, restaurantes, cafés, construção civil, lojas de comércio local e outros).

Este rastreio será realizado periodicamente e as inscrições são obrigatórias.

A autarquia pede aos comerciantes que se inscrevam a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de Abril, através dos contactos: 281 510 747 ou 961 743 222 (dias úteis, entre as 9h30-18h00).

Esta é uma medida que pretende reduzir o risco de propagação do vírus no concelho de Castro Marim e, desta forma, apoiar e estimular o comércio local.

«Depois do impacto que as medidas para combater a pandemia tiveram no setor do turismo, é fundamental estabelecer medidas que deem segurança aos trabalhadores e aos turistas, para que possam continuar a escolher Castro Marim», sublinha Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim.

Esta é a 3ª fase campanha “Testar para parar o vírus”, iniciada em fevereiro. Com várias ações conduzidas por uma equipa de profissionais de saúde voluntários, esta iniciativa teve a particularidade de levar a testagem COVID-19 na UMS (Unidade Móvel de Saúde), percorrendo as povoações mais isoladas do concelho.

À semelhança das ações anteriores, esta testagem tem a cobertura técnico-científica do delegado de saúde local Mariano Ayala.

 



Comentários

pub