Casos ativos de Covid-19 baixaram no Algarve na última semana

Também baixou o número de novos casos numa semana

Imagem de Arquivo – Foto: Flávio Costa | Sul Informação

O Algarve tem hoje, sexta-feira, dia 16, menos 23 casos ativos de Covid-19 do que há uma semana e não registou qualquer morte devido a esta doença nos últimos sete dias, segundo os dados que a Comissão Distrital de Proteção Civil acaba de divulgar.</strong>

Os números, apurados pela Autoridade de Saúde Regional, dão igualmente conta de uma  diminuição do total de casos diagnosticados na região algarvia em sete dias, em relação aos reportados na semana anterior.

De 9 a 15 de Abril, foram diagnosticados mais 243 novos casos da Covid-19. Na semana antes, entre os dias 3 e 8 , tinham sido 280.

Isto significa que se quebrou uma tendência que se verificava desde final de Março, do crescimento, de semana para semana, do total de casos diagnosticados de sexta a quinta-feira.

Estes são dados que a Comissão Distrital de Proteção Civil revela todas as sextas-feiras, com os pontos de situação feitos a 26 de Março e a 2 e 9 de Abril a também revelar aumentos semanais do número de casos ativos.

Ou seja, a situação melhorou ligeiramente, na região, numa semana, mas ainda há motivos para manter as cautelas.

Isto explica que Lagoa e Vila do Bispo tenham conseguido descer abaixo da fasquia dos 120 mil casos por 100 mil habitantes, o que lhes permitiu acompanhar o resto do país no desconfinamento, mas  também que Albufeira tenha travado, mantendo as mesmas restrições, e Portimão vá fazer marcha-atrás e passe a ter regras ainda mais apertadas do que as que estavam em vigor – para além dos avisos a Olhão e Aljezur.

Quanto a óbitos, não se registou nenhum desde as 00h00 de dia 9 e as 23h59 de ontem, dia 15 de Abril. Desta forma, continuam a ser 348 as vítimas mortais da Covid-19, no Algarve, em números acumulados desde o início da pandemia

Nos últimos sete dias, recuperam da doença 266 pessoas, na região algarvia, elevando o total acumulado de pessoas que debelaram a doença para 20.161.

Nos hospitais, há mais sete pessoas internadas do que há uma semana (27 no total). Também o número de doentes nos cuidados intensivo aumentou para oito (+1) e há mais duas pessoas ventiladas (quatro no total).

O número de contactos em vigilância subiu dos 1261 para os 1902.

 

 

Clique para ver o mapa interativo ampliado

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

 



Comentários

pub