Canto, penálti e “bomba” de Beto dão vitória ao Portimonense

Portimonense somou a segunda vitória consecutiva e subiu ao 9º lugar

Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

Um canto, um pénalti e uma “bomba” de Beto deram a vitória ao Portimonense, esta sexta-feira, frente ao Vitória de Guimarães, em casa, no arranque da 26ª jornada da Primeira Liga.

O Portimonense entrou melhor no jogo e, logo aos 5 minutos, na primeira oportunidade do encontro, chegou à vantagem. Luquinha bateu um canto da esquerda e Lucas Possignolo, na pequena área, nem precisou de saltar para cabecear com sucesso para o 1-0.

O Vitória de Guimarães que estreou Bino como novo treinador, tentou reagir à desvantagem mas, na primeira parte, tirando um remate à malha lateral, ao minuto 24, por Mensah, não conseguiu levar perigo à baliza de Samuel Portugal.

A segunda metade começou com um lance que podia ter sido o 2-0 para o Portimonense. Bruno Varela saiu da área, chocou com um companheiro, a bola sobrou para Beto que, com a baliza desguarnecida, atirou por cima.

Aos 49, o Vitória de Guimarães respondeu, mas Samuel Portugal negou o empate. Edwards apareceu na cara do guarda-redes, rematou colocado, mas o guardião esticou-se e fez a defesa.

O duelo entre Edwards e Samuel foi reeditado ao minuto 58. O jogador vimaranense bateu um livre à entrada da área, a bola levava boa direção, mas Samuel Portugal voou e segurou o remate.

Aos 61 minutos, penálti para o Portimonense. Estupiñan foi imprudente, levantou o pé, atingindo Beto na área, e o VAR confirmou a decisão inicial do árbitro. Na cobrança do castigo máximo, Dener rematou colocado e fez o 2-0 para os algarvios.

Cinco minutos depois, Beto fez o golo do jogo. Recebeu a bola a meio do meio campo, driblou um defesa do Vitoria e, já na área, disparou uma “bomba” de pé esquerdo para o fundo das redes de Bruno Varela.

O Vitória podia ter reduzido aos 76′, mas Samuel esticou-se e evitou que o remate cruzado de Estupiñan desse em golo.

O apito final chegou e o Portimonense somou a segunda vitória consecutiva, que permite aos algarvios “saltar”, à condição, para o 9º lugar da tabela.

 


 

 



Comentários

pub