Câmara de Faro dá apoio à AAPACDM para construir lar e Centro de Atividades Ocupacionais

Centro e lar residencial vão custar mais de 3 milhões de euros

A Câmara de Faro vai atribuir um apoio de 1,19 milhões de euros à Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM), destinado à construção de um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e de um Lar Residencial.

O investimento total do projeto encontra-se estimado em cerca de 3,16 milhões de euros, sendo que o programa CRESC Algarve 2020 vai comparticipar perto de 1,32 milhões.

A Câmara de Faro realça que a AAPACDM, Instituição Particular de Solidariedade Social, desenvolve a sua atividade em prol de crianças, jovens e adultos com deficiência mental, com necessidades educativas especiais ou em situação de risco de exclusão social e é parceira do Conselho Local de Ação Social de Faro desde o ano 2000.

A associação, que dispõe atualmente de um CAO no sítio Pé do Cerro, em Santa Bárbara de Nexe, com capacidade para 22 utentes, terá, com a construção da nova sede, «uma resposta social mais integrada e abrangente, com o objetivo de capacitar, incluir e tornar socialmente úteis pessoas com incapacidade moderada a grave», destaca a autarquia.

O Município de Faro diz que esta iniciava dá «continuidade à cooperação institucional e ao desenvolvimento de medidas que visam apoiar os indivíduos e famílias, tendo como principais objetivos a sua progressiva inserção social e melhoria de condições de vida».

 



Comentários

pub