Beto até marcou primeiro, mas Benfica acabou a golear Portimonense

O Portimonense até marcou primeiro, mas acabou por perder 1-5 frente ao Benfica, na 28ª jornada da I Liga de […]

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense até marcou primeiro, mas acabou por perder 1-5 frente ao Benfica, na 28ª jornada da I Liga de futebol, disputada esta quinta-feira, 22 de Abril, em Portimão.

Com três vitórias nos últimos três jogos, o Portimonense foi a jogo num dos melhores momentos da época. Quanto ao Benfica, após uma boa série, sofreu uma derrota na última jornada e os algarvios queriam tentar aproveitar os danos desse deslize das águias frente ao Gil Vicente.

O primeiro tempo teve um Benfica com maior ímpeto atacante, mas sem grandes chances. O Portimonense defendeu bem e ia aproveitando para explorar o espaço nas costas dos centrais encarnados.

A primeira chance, por parte do Benfica, aconteceu ao minuto 28, num remate de Rafa, após boa combinação com Pizzi, mas a bola saiu um pouco ao lado.

Do lado do Portimonense, ao minuto 43, apareceu o suspeito do costume.

 

 

A jogada começou em Aylton Boa Morte que fintou um adversário, fez um passe a abrir para Beto e o ponta de lança do Portimonense fugiu aos centrais e rematou sem hipóteses para Helton Leite. Estava feito o 1-0, em mais um golo de Beto: o 5º nos últimos quatro jogos.

Com um golo perto do intervalo, era de esperar que o Portimonense fosse para os balneários a vencer. Só que, no último lance da primeira parte, Pizzi empatou para o Benfica, numa jogada que começou em Vertoghen, teve uma assistência de cabeça de Grimaldo e conclusão, dentro da área, do médio português.

O início da segunda parte trouxe a reviravolta no marcador. Jesus lançou Darwin e o internacional uruguaio correspondeu com um golo logo ao minuto 50. O ponta de lança foi mais forte do que a defesa do Portimonense, correu para a área e rematou para o fundo das redes. O lance motivou protestos dos algarvios por uma alegada falta, mas o árbitro nada assinalou.

 

 

A segunda parte do Benfica foi bem melhor do que aquilo que os comandados de Jorge Jesus tinham mostrado no primeiro tempo. É certo que o Portimonense até reagiu ao 1-2, com boas chances de Beto e Maurício, por exemplo, mas acabou por ser o Benfica a fazer o terceiro.

Dentro da área, Seferovic recebeu um cruzamento de Diogo Gonçalves, rematou com força e a bola só parou no fundo da baliza (64′).

O suíço, que anda de pé quente, não ficou por aqui e bisou no encontro ao minuto 73, dando o melhor seguimento a um cruzamento rasteiro de Grimaldo. Com este golo, Seferovic já é o melhor marcador da I Liga, com 18 tentos apontados, ultrapassando Pedro Gonçalves, do Sporting, com 17.

Já em período de descontos, o Portimonense havia de sofrer o quinto golo que selou a goleada. Everton recebeu uma bola, ultrapassou Samuel e rematou para a baliza, com o último a tocar a ser Lucas. Estava feito o 1-5 final.

Com a derrota de hoje, o Portimonense mantém os 32 pontos e a 10ª posição, sete pontos acima da linha de água. Na próxima jornada, há jogo grande entre Farense e Portimonense, o dérbi algarvio. Será na terça-feira, dia 27, a partir das 21h45.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 



Comentários

pub