Associação 289 reabre portas com exposição “Apostrophe”

A exposição poderá ser visitada até dia 13 de Junho, na sede da associação

Escultura de Xana em construção. Foto: Xana

A associação cultural 289 irá reabrir o seu espaço expositivo para dar a conhecer a exposição “Apostrophe”, uma mostra de arte que poderá ser visitada até dia 13 de Junho, em Faro. A inauguração da exposição terá lugar amanhã, dia 23 de Abril.

A exposição irá contar com artistas convidados como Ana Rostron, Angelo Gonçalves, Bertílio Martins, Bota Filipe, Bruno Grilo, Bruno Paixão, Christine Henry, Fernando Sampaio Amaro, gat.uno, Gustavo Jesus, João R. Ferreira ou João Ferro Martins.

Fazem também parte da exposição os artistas José Jesus, Joana R. Sá, Jorge Mestre Simão, Leandro Marcos, Marta Pedroso, Miguel Cheta, Milita Doré, Patrícia Serrão, Paulo Serra, Pedro Cabral Santo, Régis Vincent, Samuel Silva, Susana de Medeiros, Tiago Batista, Vasco Marum Nascimento e Xana.

«A casa da 289 acolhe-nos mais uma vez, no seu espaço contentor, podendo servir de refúgio, de fuga, de repouso. Vai fortalecendo possibilidades de acontecer. Para voltar-se ao tempo em que as casas da arte estão vivas. Porque são os corpos que segregam o espaço. São os corpos que definem o sentido dos espaços, que os transformam em lugar», diz Susana de Medeiros, artista convidada da exposição.

A entrada será gratuita, podendo a exposição ser visitada com entradas condicionadas a um limite de 10 pessoas em simultâneo, no interior do espaço, e cumprindo o uso obrigatório de máscara.

À entrada da 289 estará também disponível gel desinfetante e os visitantes devem respeitar as normas de distanciamento de segurança de 2 metros entre aqueles que não façam parte do seu grupo.

«O que a casa da 289 propõe (e todos os artistas que a vão habitar temporariamente) é talvez saltos no desconhecido, exercícios de experimentação da liberdade, um ‘espreguiçamento’ das ‘qualidades’ relacionais. Experimentemos então saltar», salienta ainda Susana de Medeiros.

A exposição “APOSTROPHE” estará patente até dia 13 de Junho, podendo ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 15h00 e as 19h00.

A mostra terá lugar na sede da associação cultural 289, no solar do Sítio das Pontes de Marchil, à entrada de Faro.

 

 



Comentários

pub