Alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo de Tavira têm refeições escolares gratuitas até final do ano

Serão abrangidos 725 alunos do 1.º Ciclo e 215 do Pré-Escolar

As refeições escolares para os alunos do pré-escolar e 1º Ciclo do concelho de Tavira vão ser gratuitas até ao final do ano, anunciou a Câmara Municipal.

Segundo a autarquia, «a situação social e económica das famílias residentes no concelho, assim como as condições em que as crianças e os jovens frequentam a rede de escolas públicas é uma das preocupações da edilidade».

Neste sentido, «a adoção desta medida ajuda a dissipar as dificuldades sentidas nos agregados familiares».

A Câmara Municipal de Tavira assegura refeições escolares a 725 alunos do 1.º Ciclo e a 215 do Pré-Escolar, «tendo garantido sempre o acesso gratuito a crianças com maiores necessidades sócio económicas (172 do 1.º Ciclo e 62 do Pré-Escolar – escalões A e B), verificando-se, agora, a necessidade de alargar a gratuitidade a todos os educandos».

A autarquia realça que «tem vindo a implementar diversas medidas e iniciativas de modo a beneficiar a qualidade da oferta à comunidade educativa, assim como a combater as desigualdades sociais, através do apoio prestado às famílias mais vulneráveis».

Atualmente, a grande preocupação Câmara Municipal «recai sob os constrangimentos causados pela doença Covid-19, nomeadamente, em relação ao aumento da vulnerabilidade social das famílias, resultante do impacto direto provocado nos seus rendimentos».

 



Comentários

pub