Algarve tem menos 89 casos ativos de Covid-19 do que há uma semana

Apenas Alcoutim não tem casos ativos do novo coronavírus

Foto: Nuno Costa|Sul Informação

O Algarve tem menos 89 casos ativos de Covid-19 do que há uma semana, totalizando agora 456, segundo os dados que foram divulgados, esta sexta-feira, 23 de Abril, pela Comissão Distrital de Proteção Civil.

Ao longo da última semana, a Autoridade de Saúde Regional contabilizou 201 novos casos da doença quando, na semana anterior, entre 12 e 19 de Março, tinham sido 243 os novos casos registados.

A diminuição do número de novos casos registados no concelho de Portimão devido aos surtos de Covid-19, que tiveram origem na construção civil, ajudou a este decréscimo de novas infeções.

Ainda assim, de acordo com os dados de incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes, divulgados hoje pela Direção Geral de Saúde, o município portimonense continua acima do limiar de risco, o que, a manter-se por mais uma semana, voltará a impedir o progresso no processo de desconfinamento. Atualmente, este concelho tem 144 infeções ativas, quando, há uma semana, eram 198.

Também em risco de de não seguir para a próxima fase, continua Albufeira, que tem 62 casos ativos (há uma semana eram 84).

Segue-se Faro, com 54 casos ativos, Loulé, com 47, Lagos com 26 e Olhão e Aljezur com 25.

Atualmente, só o concelho de Alcoutim não tem infeções ativas.

No que diz respeito a ao número de óbitos, houve mais um ao longo da última semana, que eleva o total no Algarve, desde o início da pandemia, para 349.

Já o número de recuperados subiu 269 na última semana, o que significa que, desde Março de 2020, 20.430 pessoas já superaram a doença na região.

Nos hospitais, diminuiu o número de doentes internados (-7) e são agora 20. Já o número de pessoas a precisar de cuidados intensivos manteve-se em 8, enquanto os doentes ventilados passaram de 4 para 2 na última semana.

Por fim, o número de contactos em vigilância diminuiu, passando de 1902 para 1658.

 

Clique para ver o mapa interativo ampliado

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

 



Comentários

pub