Algarve tem mais 113 casos ativos do que há uma semana

Segundo dados revelados pela Comissão Distrital de Proteção Civil

Imagem de Arquivo

Os casos ativos de Covid-19 continuam a subir no Algarve e são esta sexta-feira 499, mais 113 do que há uma semana, segundo os dados da Autoridade de Saúde Regional, que foram divulgados, esta sexta-feira, 2 de Abril, pela Comissão Distrital de Proteção Civil.

Ao longo da última semana, foram diagnosticados no Algarve 251 novos casos da doença, um número acima do verificado na semana de 19 a 26 de Março, em que houve mais 233 infetados.

Esta subida está relacionada com diversos surtos, que foram detetados na passada semana, em empresas de construção civil, mas não só, como o Sul Informação avançou na altura.

Mais tarde, o novo coronavírus propagou-se a familiares dos trabalhadores.

Num ponto de situação feito esta sexta-feira, a Câmara de Portimão revelou que, «na sequência do surto de Covid-19 relacionado com o setor da construção civil em Portimão, estão neste momento contabilizados 89 casos positivos (ativos), entre trabalhadores e coabitantes, os quais foram precocemente isolados, numa ação de antecipação levada a cabo pela Unidade de Saúde Pública de Portimão, com o apoio da Proteção Civil Municipal».

 

 

 

Esta situação contribuiu para que alguns concelhos algarvios, nomeadamente Portimão, Lagoa Vila do Bispo e Albufeira, estejam entre aqueles cuja situação terá obrigatoriamente de melhorar, caso queiram desconfinar ao mesmo ritmo do resto do país, avisou ontem António Costa.

Esta semana, o número de óbitos aumentou em 3, fixando-se nos 347, no total. Ainda assim, só foram reportadas vítimas mortais em dois dias, o passado sábado e hoje.

Os recuperados, por seu lado, são mais 135, o que significa que, desde o início da pandemia, das 20.511 pessoas que foram diagnosticadas com a doença, 19.665 já se curaram.

 

 

Nos hospitais, há menos quatro doentes internados do que há uma semana (15 no total), mas o número de pessoas a precisar de cuidados intensivos subiu para seis (+1). O número de doentes ventilados desceu para apenas um (-1).

Com o aumento de casos de Covid-19, o número de contactos em vigilância também aumentou e passou de 1166 para 1508.

 

Clique para ver o mapa interativo ampliado

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

 



Comentários

pub