Algarve com 8 novos casos de Covid-19, também há menos infeções em todo o país

Dados do boletim epidemiológico deste Domingo de Páscoa, 4 de Abril

Algarve em tempos de desconfinamento/arquivo – Foto: Flávio Costa | Sul Informação

O Algarve teve, nas últimas 24 horas, apenas 8 novos casos de Covid-19, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) deste Domingo, dia de Páscoa, 4 de Abril, que acaba de ser divulgado. Não há qualquer óbito a registar na região algarvia.

A nível nacional, há apenas 193 casos de infeção pelo novo coronavírus, enquanto há a assinalar 4 mortes, das quais 3 em Lisboa e 1 na região Norte.

Os 193 novos casos registados no boletim da DGS deste domingo são o valor mais baixo desde 25 de Agosto.

O abaixamento dos números de novos casos podem ter alguma influência do fim-de-semana prolongado da Páscoa, já que, nestes dias, a testagem costuma diminuir. Ainda assim, são cifras animadoras.

Quanto aos doentes com Covid-19, houve um ligeiro aumento (+5) no número de internamentos nos hospitais do país, totalizando agora 517. Em contrapartida, há menos 9 pessoas internadas nos Cuidados Intensivos (total de 117 em UCI).

Segundo o boletim da DGS, desde o dia anterior houve mais 349 pessoas recuperadas, fazendo com que o número de casos ativos no país diminuísse. São agora menos 160, para um total de 26.134 casos ativos no território nacional.

Dos 193 novos casos, 111 referem-se à região de Lisboa e Vale do Tejo, 30 no Norte, 19 no Centro, 14 na Madeira, 11 no Alentejo e 8 no Algarve. Os Açores não tiveram nenhuma nova infeção.

 

 

 



Comentários

pub