Albufeira: “Biomorfismo” de Leonardo Defaria pode ser apreciado na Galeria Samora Barros

Exposição resulta da desconstrução de formas orgânicas vivas

“Biomorfismo / Forma natura”, da autoria de Leonardo Defaria, é a próxima exposição que poderá ser apreciada de 3 a 31 de Maio, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira.

A mostra «resulta de um processo de pesquisa artística que o autor desenvolveu, centrado na desconstrução de formas orgânicas vivas», diz a Câmara de Albufeira.

«O mote é encontrado em fragmentos da natureza animal, vegetal ou mineral, sendo que a representação visual desses elementos incorpora uma dualidade de técnicas no sentido de obter uma imagem visual artística única», acrescenta.

Nas artes plásticas, «o biomorfismo modela elementos de design artístico em padrões ou formas que ocorrem naturalmente, resultantes da natureza e dos organismos vivos».

Os trabalhos desta tendência artística têm o aspeto da vida, são dotados de formas vegetais, animais ou humanas.

Visualmente, as curvas e linhas irregulares marcam as obras deste estilo de arte. Deste modo, o biomorfismo pode resumir-se, artisticamente, como «um sistema de modelagem em cultura usando imagens biológicas».

A galeria encontra-se aberta de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 12h30 e entre as 13h30 e as 17h30, estando encerrada aos sábados, domingos e feriados.

A visita à exposição obriga que se sigam as regras da Direção-Geral da Saúde.

 

 



Comentários

pub