Albufeira avança com a requalificação da estrada da Mosqueira

Obra irá custar 1,5 milhões de euros

A Câmara de Albufeira iniciou em Março a obra de requalificação da estrada da Mosqueira, uma empreitada de cerca de 1,5 milhões de euros e cem dias de prazo de execução, a ser realizada numa extensão de dois quilómetros.

A obra consiste «na realização de rede de abastecimento de águas, rede de drenagem de águas pluviais, trabalhos preparatórios de pavimentação (remoção do pavimento existente e reparação de patologias existentes), execução de um pavimento novo com mistura betuminosa com betume modificado com média percentagem de borracha, substituição de sinalização vertical e realização de sinalização horizontal», segundo a autarquia albufeirense.

«São 25 mil metros quadrados de estada nova», salientou José Carlos Rolo, assinalando que os materiais usados, «uma camada em mistura betuminosa a quente, com uma percentagem média de borracha e uma boa capacidade face ao desgaste, vão garantir uma condução segura e uma via bonita e asseada».

«Esta empreitada também inclui uma rede de águas pluviais, uma rede de abastecimento de águas e respetivas tubagens e acessórios de qualidade, para que a não sejam motivo de problemas nas próximas décadas», acrescentou o edil.

O autarca salientou ainda que «o município está a passar por um período de inúmeras intervenções, um pouco por todo o lado», que pretendem que «Albufeira se inscreva definitivamente no que é um concelho atualizado, acessível e com as infraestrutruras básicas devidamente modernizadas, eficazes e de máxima eficiência».

 

Fotos: Câmara de Albufeira

 

 



Comentários

pub