Adán disse ao Farense que golo do empate era fruto proibido

Os algarvios têm 22 pontos e estão no penúltimo lugar do campeonato

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Farense lutou por mais, mas perdeu por 0-1 frente ao Sporting, na 27ª jornada da I Liga de futebol, disputada esta sexta-feira, 16 de Abril, no Estádio de São Luís, em Faro. Um golo de Pedro Gonçalves, também conhecido como Pote, bastou para os leões vencerem uma partida em que o guarda-redes Adán foi dos melhores em campo.

Os algarvios entraram bem na partida e muito pressionantes, não deixando o líder respirar. Toda a primeira parte foi, aliás, pautada pelo equilíbrio: o Farense não se amedrontou face à expectável superioridade do Sporting.

De tal maneira que o primeiro tempo, além do golo dos leões, pouca chances teve. Aos 8′, João Mário fez um remate dento da área, mas a bola foi facilmente defendida por Beto, enquanto que, ao minuto 20, Abner caiu na área, reclamou penálti, mas o árbitro mandou seguir.

O único golo surgiu já ao minuto 35, numa jogada que começou num canto, teve um corte na área, seguido de um novo cruzamento, com a bola a sobrar para Pedro Gonçalves.

Pote, como também é conhecido, não se fez rogado e rematou dentro da área, rasteiro, sem hipóteses para Beto, num golo muito comemorado pelo Sporting.

O Farense não baixou os braços e podia ter tido uma boa oportunidade ao minuto 44. Tomás Tavares caiu na área, após uma bola dividida com Nuno Mendes, e o lance parece deixar dúvidas. Hugo Miguel ainda ouviu o video-árbitro, mas mandou jogar.

A segunda parte começou mexida, com o Farense a ter claras oportunidades para marcar, mas o Sporting também a mostrar que podia ter ampliado a vantagem.

Ao minuto 47, Eduardo Mancha cabeceou à figura, depois de um cruzamento de Gauld e , aos 50′, foi João Mário a não chegar a tempo a um passe de Paulinho que o isolava.

Três minutos depois, nova chance para o Farense com Pedro Henrique a receber um cruzamento de Gauld, a dominar e a rematar, mas Adan saiu da baliza a tempo e defendeu.

Na outra baliza…Beto foi gigante e impediu, ao minuto 57, o golo de Paulinho, numa grande defesa.

Depois de um início cheio de oportunidades, o jogo entrou numa fase mais calma, mas continuava a sentir-se que a partida podia cair para qualquer lado.

Ao minuto 80′, o Farense até marcou, por Miguel Bandarra, mas o lance foi anulado devido a um fora de jogo de Pedro Henrique, no início da jogada.

Já aos 83′, nova chance para os comandados de Jorge Costa. Mansilla rematou de pé esquerdo, já dentro da área, mas Adán, um dos melhores em campo, fez mais uma grande defesa.

O Farense acabou o jogo a carregar, mas, uma vez mais, os leões de Faro, apesar da boa exibição, não conseguiram amealhar pontos preciosos para a luta pela manutenção.

Os algarvios têm 22 pontos e estão no penúltimo lugar do campeonato, podendo passar à última posição no final desta jornada.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

Comentários

pub