1 milhão de euros transforma antiga Fábrica de Cortiça do Ameixial em espaço de incubação

ste é sem dúvida mais um passo importante em prol da coesão territorial», sublinha Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé

A antiga Fábrica de Cortiça do Ameixial vai ser transformada em espaço de incubação, num investimento de 1,1 milhões de euros. O objetivo é dar uma «nova dinâmica» a uma freguesia de concelho de Loulé onde se sentem os problemas da interioridade.

Para combater a acentuada perda da população ao longo das últimas décadas nas zonas do interior do concelho, a autarquia de Loulé diz que «aposta agora no apoio à dinamização e diversificação económica como atrativo para novos negócios que se queiram fixar nestas áreas».

«O Ameixial dispõe de um conjunto de recursos e particularidades que podem favorecer a instalação de atividades económicas. Neste caso, iremos aproveitar e valorizar recursos já existentes para atrair empresas e criar emprego. Este é sem dúvida mais um passo importante em prol da coesão territorial», sublinha Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

A cerca de um quilómetro do centro da aldeia do Ameixial, em Vale Redondo, o edifício com 700 metros quadrados será alvo de trabalhos que visam criar condições básicas para ali fixar atividades económicas em regime de incubação e de acolhimento para empresas que se queiram relocalizar.

Este investimento pretende criar, na área do imóvel onde funcionavam os escritórios, uma fração destinada a serviços e, na área destinada a “armazenamento e tratamento de cortiças”, seis frações destinadas a armazém e indústria.

No espaço exterior, serão melhorados os acessos e criada uma zona de estacionamento.

 




Comentários

pub