Vítor Aleixo (PS) recandidata-se à Câmara de Loulé

Aleixo lidera os destinos da Câmara de Loulé desde 2013

Vítor Aleixo, atual presidente da Câmara de Loulé, é de novo candidato à autarquia, nas próximas Eleições Autárquicas. A decisão foi tomada pela Comissão Política Concelhia do PS, numa reunião realizada este sábado, 6 de Março, por videoconferência.

Segundo o PS de Loulé, a recandidatura justifica-se devido ao «trabalho que a sua equipa tem vindo a desenvolver ao longo destes anos» e que «se revelou determinante para uma maior projeção do concelho e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas».

Além disso, o projeto «ainda não está terminado», frisam os socialistas.

«Com efeito, para além de se pretender resolver os problemas mais urgentes das pessoas e que a pandemia revelou de forma mais evidente, pretendemos também concluir um conjunto de projetos estruturantes que irão marcar o território e que trarão mais emprego, mais riqueza e uma melhor qualidade de vida para todos», disse Vítor Aleixo.

«Na verdade, temos vários projetos em curso de enorme dimensão nas áreas da saúde, educação, na cultura, no apoio aos idosos, no desporto, na atividade económica, na rede viária, no abastecimento público, no saneamento, na ação climática e defesa do ambiente, que descrevê-los a todos seria fastidioso e que não teria muito sentido numa manifestação de intenção desta natureza», acrescentou.

Para o autarca, o« projeto mais ambicioso, mais diferenciador e que vai exigir mais desta candidatura é a de garantir habitação para todos, sobretudo para aqueles que têm mais dificuldades no acesso a esse direito social básico, aliás consagrado na Constituição da República».

Vítor Aleixo foi presidente da Câmara de Loulé de 1999 a 2002, depois da reunião do então autarca Joaquim Vairinhos. Em 2013, Aleixo foi eleito presidente da Câmara de Loulé, tendo sido reeleito em 2017 para um segundo mandato.

 



Comentários

pub