Vila do Bispo foi único concelho do Algarve sem casos nem óbitos na última semana [mapa]

Dados semanais da Autoridade de Saúde Regional

Concelho de Vila do Bispo em tempos de pandemia – Foto: Flávio Costa | Sul Informação

Vila do Bispo foi o único concelho do Algarve onde não se registaram quaisquer novos casos de Covid-19, nem óbitos motivados por essa doença, na semana entre 26 de Fevereiro e esta sexta-feira, 5 de Março.

Os dados semanais da Autoridade de Saúde Regional, que acabam de ser divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil, indicam ainda que, ao longo desta semana, houve mais 224 novas infeções por Covid-19, abaixo dos 331 casos registados na semana anterior.

Quanto aos óbitos, há mais 1o a lamentar desde o passado dia 26 de Fevereiro. Faro foi o concelho onde, durante esta última semana, se registaram mais mortes por Covid-19 (3), tendo ainda havido 2 em Lagos, e 1 em cada um destes municípios: Albufeira, Lagoa, Olhão, Portimão e São Brás de Alportel.

Nos restantes municípios algarvios – Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Loulé, Monchique, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António – não houve qualquer morte ao longo deste período.

Aliás, ontem e hoje, não se registou qualquer morte no Algarve motivada pela pandemia.

Evolução dos casos confirmados no Algarve até 4 de Março 2011

 

Para a contagem dos novos casos da semana, os concelhos que mais contribuíram foram Faro (+49), Loulé (+44), Portimão (+26) e Albufeira (+25). Seguem-se Olhão (+16), Tavira (+15), Lagos (+10), Lagoa (+9), Silves (+8), Vila Real de Santo António (+6), São Brás de Alportel (+5), Monchique e Castro Marim (ambos com +4), Aljezur (+2) e Alcoutim (+1). Vila do Bispo, como já se disse, não registou qualquer novo caso nestes últimos oito dias.

No que diz respeito aos internamentos nos dois hospitais do Algarve, os dados indicam que há agora 39 pessoas internadas (menos 19 que há uma semana), das quais 10 estão em Cuidados Intensivos (-6) e 6 estão ventiladas (-2).

Casos ativos e recuperados por concelho no Algarve

 

Boas notícias também no que diz respeito ao aumento de pessoas recuperadas da doença: numa semana, foram mais 572, para um total de 18760 recuperados.

O decréscimo de novos casos associado ao aumento das recuperações levou a uma descida significativa dos casos ativos na região algarvia. São esta sexta-feira menos 358 que no passado dia 26, totalizando 700 casos ativos.

 

 

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas:

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub