Universidade do Algarve adere a Rede de Mentoria no Ensino Superior

A rede é constituída por 11 instituições

A Universidade do Algarve (UAlg) formalizou esta sexta-feira, 26 de Março, a sua adesão à Rede de Mentoria no Ensino Superior.

A rede, constituída por 11 instituições, «assume como missão o fortalecimento de laços de cooperação, de diálogo e de partilha de experiências suscetíveis de influenciar processos participados e solidários de integração e vivência no Ensino Superior», diz a UAlg.

A adesão da UAlg passou pela subscrição da “Carta de Mentoria/Tutoria Interpares – Princípios orientadores para a integração e vivências solidárias no Ensino Superior”.

O vice-reitor Saúl de Jesus participou nesta sessão, realizada no âmbito do Seminário Internacional de Mentoria, e apresentou o “Programa de Mentoria por Pares”, explicitando algumas experiências já realizadas e as que se pretendem desenvolver neste âmbito, de acordo com os “Princípios orientadores do Programa de Mentoria por Pares da Universidade do Algarve”.

Este programa, que tem vindo a ser realizado na UAlg desde o ano letivo de 2015/16, consiste na atribuição de um mentor ao estudante que assim o deseje, através de um processo de candidatura e seleção, de modo a promover e apoiar a sua integração na UAlg e o seu sucesso académico.

 



Comentários

pub