UF de Lagoa e Carvoeiro duplica apoio a coletividades e IPSS

«As coletividades, IPSS e as entidades desenvolvem um extraordinário trabalho social na comunidade e serão os elementos determinantes no período pós-pandémico»

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro vai, durante este ano, duplicar a verba disponibilizar em protocolos de colaboração às coletividades, IPSS e entidades da freguesia.

Esta autarquia «está a terminar a fase de celebração dos protocolos de colaboração com as entidades sedeadas no seu território. Ao todo serão cerca de 20 entidades que irão beneficiar deste apoio da UFLC, entre coletividades desportivas, associações de defesa dos animais, Agrupamentos de Escutas, Agrupamento de Escola, entre outras, num total de 60 mil euros».

«O executivo considera importante reforçar a verba atribuída com o objetivo de auxiliar as entidades na retoma as suas atividades, bem como na promoção do trabalho social desenvolvido», diz esta União de Freguesias.

«Apesar de muitas entidades terem reduzido as suas despesas, por se encontram encerradas, a falta de lucro e as dificuldades financeiras superam os compromissos financeiros que continuaram a ser assumidos», acrescenta.

«O executivo recorda que, lamentavelmente, muitas delas perderam os seus rendimentos, tais como mensalidades, receitas dos bares, receitas da FATACIL e que desta forma é importante o reforço do apoio concedido», refere ainda.

Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, considera que «as coletividades, IPSS e as entidades desenvolvem um extraordinário trabalho social na comunidade e serão os elementos determinantes no período pós-pandémico, necessitando da nossa ajuda, hoje mais do que nunca».

 



Comentários

pub