UAlg junta-se à Sociedade Portuguesa de Matemática para promover “Milage Aprender+”

“Milage Aprender +” foi desenvolvida pela Universidade do Algarve

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação – Arquivo

A Universidade do Algarve (UAlg) e a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) assinaram um protocolo de colaboração para promover a plataforma “Milage Aprender+”, tanto no ensino presencial, como à distância. 

A SPM inicia esta colaboração com formação sobre esta plataforma no seu centro de formação, em colaboração com a UAlg, e certifica os materiais educativos produzidos por membros da SPM designados para o efeito, ou sob a sua supervisão.

Desenvolvida pela Universidade do Algarve, “Milage Aprender +” é uma plataforma digital educativa que tem como finalidade implementar uma prática pedagógica inovadora, com recurso às tecnologias móveis, num modelo híbrido de aprendizagem, que combina o analógico com o digital.

Este modelo potencia, assim, «a avaliação formativa; as aprendizagens ativas, o desenvolvimento de competências do século XXI, o sucesso escolar de todas as crianças e jovens e a construção de uma comunidade de professores e alunos autores de recursos educativos “Milage Aprender +”, assegurando um acesso gratuito, equitativo e de qualidade à educação».

O desenvolvimento da plataforma é apoiado pelo programa ERASMUS+, da União Europeia, projetos LEARN+ e INCOLLAB.

 



Comentários

pub