Tenista Gonçalo Falcão está na final de pares do Faro Open

Prova decorre sem público a assistir

O português Gonçalo Falcão qualificou-se, esta sexta-feira, 5 de Março, para a final de pares do Faro Open, ao lado do turco Tuna Altuna. A decisão está marcada para as 14h00 de hoje, dia 6, no Centro de Ténis e Padel de Faro.

Segundos cabeças de série, Falcão e Altuna (que chegou a ser 169.º do ranking mundial de pares e jogou uma final ATP, em Istambul 2017) deram a volta aos franceses Louis Dussin e Quentin Robert para vencerem, por 4-6, 6-4 e 10-1, quando estavam decorridos exatamente 90 minutos de encontro.

Com a terceira vitória da semana, o português, de 33 anos, e o turco, de 32 anos, ganharam direito a disputar a final de pares, frente a outra dupla francesa: Dan Added e Hugo Voljacques, que também inverteram o marcador para vencerem (4-6, 6-1 e 12-10) o russo Alen Avidzba e o estónio Kristjan Tamm.

Antes da final de pares, a partir das 10h30, serão conhecidos os protagonistas da decisão de singulares: a primeira meia-final colocará frente a frente os compatriotas Tak khunn Wang (626.º, que superou Dan Added, por 6-3, 2-6 e 6-3) e Lucas Poullain (514.º, que venceu Louis Dussin, com 6-0 e 6-3.

Depois, o russo Alen Avidzba (468.º, que venceu Tomas Lipovsek Puches, por 6-3 e 6-1) tentará contrariar o favoritismo do alemão Mischa Zverev (278.º).

Principal candidato ao título, o irmão mais novo de Alexander Zverev foi forçado a três sets, mas voltou a demonstrar que ainda tem capacidade para longas batalhas e deu a volta ao qualifier austríaco Maximilian Neuchrist, por 4-6, 6-2 e 7-6(2), para vencer um dos melhores encontros da semana.

Em Faro, Mischa Zverev procura conquistar o primeiro título de singulares desde que se sagrou campeão do ATP 250 de Eastbourne, no Verão de 2018.

A celebrar a 30.ª edição, o Faro Open é o torneio internacional em atividade há mais tempo em Portugal. Este ano, devido à pandemia, é realizado “à porta fechada” e de acordo com todas as normas da Direção-Geral da Saúde.

 



Comentários

pub