Ténis: Faro Open fica sem portugueses nos singulares, Mischa Zverev segue em frente

Gonçalo Falcão ainda está em prova em pares

O tenista Mischa Zverev apurou-se, esta quinta-feira, 4 de Março, para os quartos de final do Faro Open, mas Pedro Araújo acabou por ser eliminado. O torneio já não tem portugueses nos singulares.

De passagem pela capital algarvia a caminho de Acapulco, o mais velho dos irmãos Zverev desenvencilhou-se do turco Kuzey Cekirge (1322.º), carrasco do português Tiago Cação na ronda anterior, ao vencer por 6-4 e 7-5, depois de 1h46.

Ao contrário do que aconteceu na véspera, Mischa Zverev demonstrou melhor adaptação ao court principal do Centro de Ténis de Faro e conseguiu evitar uma terceira partida, apesar do adversário ter elevado o nível e por duas vezes ter anulado o break de atraso.

Nos quartos de final, o ex-top 25 ATP vai enfrentar outro jogador que começou a semana na fase de qualificação: o austríaco Maximilian Neuchrist (655.º).

Horas antes, o francês Dan Added (396.º) colocou um ponto final na representação portuguesa em singulares, ao derrotar o campeão nacional de sub-18, Pedro Araujo (1326.º), por 7-6(5) e 6-2, depois de 1h53.

À procura dos segundos “quartos” consecutivos em torneios internacionais, o jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira apresentou um ténis ofensivo e conseguiu transformar uma desvantagem de 1-5 em 6-5, chegando a dispor de um set point no serviço do francês, mas a experiência do adversário acabou por falar mais alto e, depois de 78 minutos, Added agarrou um parcial que se revelou determinante para o desenrolar do encontro.

Em pares, e tal como na semana anterior, em Vale do Lobo, é Gonçalo Falcão quem “segura” a bandeira portuguesa nesta edição do Faro Open.

Ao lado do turco Tuna Altuna, o cascalense de 33 anos derrotou os franceses Ronan Joncour e Arthur Reymond, por 6-1 e 6-3, para confirmar o estatuto de segundo cabeça de série e avançar para as meias-finais.

Menos sorte teve a dupla 100% lusa composta por Frederico Gil e Fábio Coelho que, apesar do bom começo, cedeu por 3-6, 6-3 e 10-8 para o conjunto francês formado por Dan Added e Hugo Voljacques.

A celebrar a 30.ª edição, o Faro Open é o torneio internacional em atividade há mais tempo em Portugal. Este ano, devido à pandemia, é realizado “à porta fechada” e de acordo com todas as normas da Direção-Geral da Saúde.

 

Alinhamento dos quartos de final de singulares do Faro Open:

[1] Mischa Zverev vs. [Q] Maximilian Neuchrist

Alen Avidzba vs. Tomas Lipovsek Puches

[7] Dan Added vs. Tak Khunn Wang

[WC] Louis Dussin vs. Lucas Poullain

Alinhamento das meias-finais de pares do Faro Open:

Alen Avidzba/Kristjan Tamm vs. Dan Added/Hugo Voljacques

Louis Dussin/Quentin Robert vs. Gonçalo Falcão/Tuna Altuna

 



Comentários

pub