Tavira oficializa acordo para ter acesso a fundos para habitação social

Cerimónia está marcada para amanhã

A secretária de Estado da Habitação vai estar amanhã, dia 10, às 11h00, na Câmara de Tavira para participar na cerimónia de homologação do acordo de colaboração no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1.º Direito, que permitirá à autarquia ter acesso a fundos geridos pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

O acordo abre a porta a novas soluções habitacionais e «visa auxiliar os agregados familiares que vivem em condições inadequadas», segundo a Câmara de Tavira.

A sessão, que além de Marina Gonçalves, também contará com a presença de Jorge Botelho, secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, e de Ana Paula Martins, presidente da Câmara de Tavira, poderá ser vista em direto na página de Facebook da autarquia.

No decorrer da cerimónia, será apresentada a Estratégia Local de Habitação (ELH) de Tavira, cujo desenvolvimento é «um requisito obrigatório de acesso às linhas de financiamento do Programa 1.º Direito, no âmbito da promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e sem capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada».

 



Comentários

pub