Tavira começa ações de fiscalização da campanha “Floresta Segura”

Este plano integra a campanha “Floresta Segura 2021”, da Guarda Nacional Republicana (GNR), que visa prevenir comportamentos de risco, garantir a segurança das populações e salvaguardar a floresta nacional

Cachopo

Tavira já começou as ações de fiscalização no âmbito da “Campanha Floresta Segura 2021”. 

Estas ações, explica a Câmara de Tavira, têm «em vista a identificar e georreferenciar situações mais críticas de incumprimento dos critérios de gestão de combustível».

Este plano integra a campanha “Floresta Segura 2021”, da Guarda Nacional Republicana (GNR), que visa prevenir comportamentos de risco, garantir a segurança das populações e salvaguardar a floresta nacional.

A esta entidade juntam-se os Bombeiros Municipais de Tavira, a Proteção Civil e as Juntas de Freguesia de Cachopo, Conceição/Cabanas, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Tavira, que começam a segunda fase do plano, de acordo com a presente calendarização.

As ações em Cachopo e Conceição e Cabanas começaram ontem, 8 de Março, e terminam hoje, dia 9. Já em Santa Catarina da Fonte do Bispo e Tavira, as iniciativas decorrem a 10 e 11 de Março.

Estas ações «visam alertar os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes com edifícios inseridos em espaços rurais, para a obrigatoriedade de «proceder à gestão de combustível».

Comentários

pub