Tavira celebra chegada da Primavera com recital de poesia e harpa

Concerto será transmitido no Facebook

Tavira assinala, no próximo dia 20 de Março, a partir das 21h30, a chegada da Primavera, com um recital de poesia e harpa, transmitido no Facebook do Município. 

Vitor de Sousa terminou o Curso de Teatro, em 1967, na Escola de Teatro do Conservatório Nacional. No entanto, a sua estreia como ator ocorrera, em 1965. Integrou várias companhias, nomeadamente, o Teatro Estúdio de Lisboa, a Casa da Comédia, o Teatro do Gerifalto (núcleo fundador), o Grupo de Acção Teatral, o Teatro Experimental de Cascais e a Companhia do Teatro de São Luiz.

Chegou à televisão, em 1974, quando integrava a Companhia de Teatro da RTP, sedeada no Teatro Maria Matos. Mais tarde, em 1979, regressa à comédia, onde volta a trabalhar com grandes nomes da cultura portuguesa, entre eles, Nicolau Breyner e Herman José, acabando por ter com este último uma longa colaboração na televisão.

Nas últimas décadas, trabalhou, sobretudo, no meio televisivo: em séries, novelas e programas de entretenimento.

Marcou presença no cinema e a sua atividade profissional estendeu-se à rádio. Participou, igualmente, em numerosos espetáculos de poesia portuguesa, tendo gravado alguns discos de declamação.

Já Emanuela Nicoli é natural de Florença (Itália) e estudou harpa, no Conservatório Luigi Cherubini. Frequentou vários cursos de aperfeiçoamento deste instrumento musical, tendo vencido o Concurso Nacional Riviera della Versilla (1997) e o Concurso Internacional Rovere d’ Oro (1999).

Em 2006, concluiu o curso anual de Qualificação Professional para professor de Orquestra “Progetto Palcoscenico”, no Teatro Comunale del Maggio Fiorentino.

Atualmente, apresenta-se em formação de Camera e em Orquestra. Entre 2009 e 2015, foi harpista da Orquestra do Norte (Amarante-Portugal), colaborou com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e a Orquestra Académica Metropolitana de Lisboa e participou do Angelicus Duo a convite da soprano Filipa Lopes.

 



Comentários

pub