Sindicato e trabalhadores dos hotéis JJW levaram queixas sobre salários em atraso à RTA

Trabalhadores ainda não receberam salários referentes a este ano

O Sindicato da Hotelaria do Algarve e trabalhadores do grupo JJW Hotels & Resorts reuniram-se esta quarta-feira, 17 de Março, com a Região de Turismo do Algarve para analisar a situação de salários e subsídios em atraso aos cerca de 340 trabalhadores da cadeia hoteleira.

Segundo o sindicato, que solicitou a reunião, o objetivo deste encontro foi «sensibilizar a Região de Turismo do Algarve para a situação dramática que estes trabalhadores estão a viver, uma situação que se arrasta há cerca de um ano com promessas sucessivas de regularização da situação por parte da administração sempre que os trabalhadores decidem realizar ações de luta».

Atualmente, dizem os sindicalistas, «está em causa está o pagamento do que falta do salário do mês de Dezembro e subsídios de férias e de Natal de 2020 e dos salários de Janeiro e Fevereiro de 2021».

No final da reunião, o sindicato reuniu-se com os trabalhadores presentes e ficou decidido que se irá realizar, na próxima quarta-feira, um plenário de trabalhadores «para avaliar a situação, visto que a administração prometeu pagar o resto do salário de Dezembro até ao final desta semana e os salários de Janeiro e Fevereiro, bem como os subsídios de 2020 em falta, até ao final do presente mês».

O Sindicato da Hotelaria do Algarve garante que «irá continuar a acompanhar a situação e a dar todo o apoio possível aos trabalhadores, reafirmando a exigência à administração para a rápida regularização da situação».

 



Comentários

pub