Silves reforça apoio à Cruz Vermelha para ajudar famílias do concelho

Valor do apoio dado à Cruz Vermelha duplicou

A Câmara de Silves vai reforçar o apoio à Delegação da Cruz Vermelha de Silves-Albufeira, que está a dar apoio alimentar a 162 famílias do concelho. Depois de ter sido assinado hoje um aditamento ao protocolo entre as duas entidades, a autarquia vai atribuir mais 15 mil euros, duplicando o valor inicialmente estabelecido.

A cerimónia de aditamento ao protocolo contou com a presença de Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, e António Pontes, diretor do Centro Humanitário de Silves – Albufeira.

Segundo a Câmara Municipal de Silves, «o valor subsidiado permitirá reforçar e garantir a distribuição de cabazes junto das famílias identificadas pelo Serviço de Ação Social do Município, no âmbito da resposta social da autarquia à Covid-19».

A autarquia silvense realça que, desde o início da pandemia, «o país e o concelho sofreram com a paragem da economia, situação que levou ao reforço de parcerias institucionais e à outorga deste protocolo, em 31 de Julho de 2020, como uma resposta alimentar a famílias em crise socioeconómica».

 



Comentários

pub