Silves avança com Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) em Algoz e São Marcos da Serra

Trabalho de delimitação destas ARU será apresentado em sessões públicas

A Câmara de Silves vai dar a conhecer o trabalho que já está a fazer de delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) de Algoz e de São Marcos da Serra, em duas sessões de apresentação a realizar nestas duas localidades, a 5 e 9 de Abril, respetivamente, às 21h30.

Em Algoz, a sessão terá lugar no pavilhão Desportivo da escola EB 2,3. Em São Marcos da Serra, a apresentação será feita no Polo de Educação ao Longo da Vida local.

Através da delimitação das ARU, são identificadas áreas onde o município de Silves pretende intervir e/ou apoiar intervenções, de forma integrada e com resultados concretos na melhoria da qualidade de vida, do ambiente urbano, do dinamismo económico e social, da valorização do património e na promoção da coesão social», segundo a Câmara.

 

Este instrumento de ordenamento do território destina-se a «áreas delimitadas que apresentam, do ponto de vista do seu edificado, malha, infraestruturas e equipamentos, necessidade de uma intervenção de requalificação, regeneração e revitalização, por meio de iniciativas públicas e privadas».

«A delimitação das ARU assume-se, assim, como um mecanismo para estimular a mudança do paradigma da nova construção para o da regeneração e reabilitação urbana, pretendendo-se valorizar o espaço urbano e o seu património edificado, ao mesmo tempo que se revitaliza o tecido económico e social local», acrescentou a autarquia.

Até agora, a Câmara de Silves já promoveu a delimitação de Áreas de Reabilitação Urbana em Silves, Alcantarilha e São Bartolomeu de Messines.

 

 



Comentários

pub