São Brás de Alportel apoia ACES Central com equipamento informático para o Serviço de Saúde Pública

Equipamentos destinam-se à gestão da situação epidemiológica concelhia, assim como ao tratamento de dados

O Município de São Brás de Alportel entregou esta quinta-feira, 4 de março, equipamentos informáticos e de acesso à internet ao Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve (ACES) Central, destinados ao serviço de Saúde Pública Local, anunciou a autarquia.

Os equipamentos agora cedidos serão utilizados no Centro de Saúde de São Brás e permitirão facilitar o fluxo de informações e contactos online necessários à gestão da situação epidemiológica concelhia, assim como ao tratamento de dados.

Trata-se de «um investimento na saúde de toda a comunidade, através da melhoria das condições de trabalho dos profissionais» daquele setor e que se integra na parceria entre aquela Câmara Municipal e a Administração Regional de Saúde.

«No âmbito do atual contexto pandémico e dadas as restrições nos contactos presenciais, o acesso aos meios digitais tornou-se essencial para o funcionamento dos serviços», sublinha a autarquia.

Os equipamentos serão um «contributo para a agilização dos processos desta missão comum de salvaguarda da população», conclui.

 

 


Comentários

pub