Saiba onde desconfinar num ambiente diferente

Já pensou onde quer ir passar uns dias depois do desconfinamento? A blogger Mariana Vilaça deixa-lhe algumas sugestões, no Algarve, de locais onde reina a tranquilidade

Já todos pensámos no mesmo: no dia em que vamos poder voltar a sair à rua e voltar a normalizar a nossa vida, dentro do possível. A sugestão que trago hoje passa por alguns paraísos escondidos no Algarve, para desconfinar em segurança e longe da confusão.

Se é daqueles que gosta de passar as folgas, os fins de semana, férias, feriados, etc., num ambiente diferente, então este artigo é para si.

 

 

«Junto do topo de uma colina, com deslumbrantes e abrangentes vistas sobre as paisagens verdejantes do Algarve», encontramos o Farmhouse of the Palms. Um bed & breakfast com quase 300 anos de história.

A piscina de chão preto marca pela diferença e a decoração muito rústica e boho caracterizam este bonito espaço. Se quiser descansar e estar em contacto com poucas pessoas, não pode perder este lugar.

«O silêncio é palpável na Farmhouse, quebrado apenas pelas fontes de água com o seu agradável e refrescante som durante os dias quentes de Verão e pelo canto dos pássaros que o irão despertar suavemente da sua sesta da tarde».

Situa-se a apenas a 15 Km de Faro e está muito perto de outras cidades como Olhão, Loulé ou Tavira.

Ficou curioso? Veja mais aqui.

 

 

Chama-se Casa Brava e é um Eco Bed & Breakfast, em Loulé. A ideia dos proprietários passou por mudar o estilo de vida que tinham e aproveitar aquilo que o nosso ecossistema nos oferece diariamente, sem excessos e usando, de forma consciente, os seus recursos.

Restauraram uma quinta antiga, «nas alturas de Loulé», e criaram o conceito para conseguirem viver um estilo de vida «slow». Produtos biológicos e vegan são mais do que certos neste local.

Tão perto da confusão da cidade mas, ao mesmo tempo, tão longe, a Casa Brava dispõe de dois hectares de pura natureza. Todos os quartos têm entrada independente e foram feitos em espaços muito peculiares como, por exemplo, o antigo pocilgo da quinta.

Pode ler um livro na biblioteca, beber um copo de vinho Bio no terraço privado do seu quarto ou desfrutar da piscina no meio do campo.

Se tem animais de estimação, este é o local ideal para si, pois é pet friendly!

Conheça este B&B aqui.

 

 

O Vila Monte Farm House fica em Moncarapacho e, garantem os proprietários, é «uma verdadeira referência naquilo que designamos por Farm House, com um ambiente local, rústico e um espírito Boho-Chic».

Neste espaço pode usufruir  de uma Villa mais privada, a Villa Indigo, ou dos tradicionais quartos/suítes, conforme a sua escolha.

«Em diferentes edifícios, cada quarto do Vila Monte Farm House tem características e ambientes únicos».

Tem ainda, ao seu dispor, dois restaurantes, um ginásio, piscinas, uma delas aquecida (de Novembro a Abril) e outros serviços.

Um espaço rodeado de natureza, bem perto do mar. Se ficar hospedado no Vila Monte, não pode deixar de visitar a Ilha da Fuzeta.

Pode ficar a conhecer melhor o espaço aqui.

 

 

Outra sugestão é a Casa Modesta, «uma casa de família que se abre ao turismo, numa terra quase desconhecida, virada para o mar, no coração do Parque Natural da Ria Formosa, eleita uma das 7 Maravilhas de Portugal».

Este alojamento está situado em Olhão e daqui pode assistir à migração de aves, apreciar a arte dos mariscadores ou até ver a recolha do sal. Dizem que podemos «contemplar o melhor despertar do Algarve».

Com uma arquitetura cubista muito diferente do habitual mas, ao mesmo tempo, tipicamente algarvia, devido às suas paredes brancas, a tijoleira cor de laranja no chão ou até mesmo as escadas que nos levam aos terraços dos quartos, a Casa Modesta é uma casa de frente para o mar.

No regresso do seu passeio pela Ria Formosa, ou até mesmo da praia, não pode deixar de dar um mergulho na bonita piscina que este espaço reservou para si e apreciar o pôr do sol num final de tarde bem quente, como é habitual no Algarve.

Pode fazer a sua reserva aqui.

 

 

«Um alpendre é um ponto de encontro privilegiado para conversas autênticas. Em família, com amigos, ou com uma paixão». Foi assim que surgiu o nome para o  Conversas de Alpendre. Um espaço rural em Cacela, no sotavento algarvio, «onde a temperatura é calorosa, durante todo o ano, e o silêncio e o conforto, o encanto e a amizade, os sabores e as estrelas, lhe vão fazer sentir a verdadeira alma do Algarve».

O Conversas de Alpendre tem 11 quartos todos eles diferentes. Uns mais rústicos, outros tipicamente algarvios, decorados com azulejos e há ainda uma casa na árvore.

Dentro dos muitos serviços que este alojamento dispõe, pode usufruir da piscina de água salgada e climatizada, conforme época do ano, pode alugar uma bicicleta e sair sem rumo para conhecer a natureza que o rodeia, pode ter aulas de golfe ou ainda fazer birdwatching.

Visite o espaço aqui.

 

 

Na Guia, em Albufeira, pode ir desfrutar do Alamos Retreat.

«O ambiente é de um pequeno resort Boho Eco-Chic com o branco, a madeira e o bambu como principais cores». A missão do Alamos é proporcionar momentos «saudáveis e felizes» aos hóspedes.

Neste sítio, a principal característica é o bem estar da mente, como se de um retiro se tratasse. Assim, tem ao seu dispor aulas de ioga, meditação ou pode ainda usufruir de um dos planos de bem-estar.

O pequeno almoço é servido em estilo mini buffet à mesa e pode deliciar-se com opções doces, salgadas e saudáveis. Produtos sem lactose e sem glúten também estão disponíveis.

Se precisar de descansar a mente, o Alamos é o sítio certo.

 

 

Se gosta do barlavento algarvio e quer fazer uma visita às grutas, não pode deixar escapar a oportunidade de ficar hospedado na Casa Mãe em Lagos.

A sua estadia pode ser definida em três características:

  • «escolha o seu quarto, defina o seu mood» – vintage, minimalista ou boho. Os três edifícios têm atmosferas únicas mas compartilham do mesmo mood relaxante e cheio de sol;
  • «as cores da estação no seu prato» – pratos que acompanham a sazonalidade dos produtos com o conceito «farm to table», ou seja, da horta diretamente para o seu prato;
  • «a sua vida junto ao mar» – Lagos é uma cidade de mar, desde praias com longos areais às grutas mais bonitas, do surf ao pôr do sol «idílico».

 

Se quiser conhecer melhor este lugar, veja tudo aqui.

 

 

Por fim, se quer ter uma experiência totalmente diferente do habitual e viver a verdadeira “Farm Life”, então tem que visitar a Quinta do Catalão, em Lagos.

Pode dormir em tendas, caravanas, cabanas ou, se não quiser ser tão radical, pode optar pela Farm House.

Nesta quinta sustentável, não vai encontrar o luxo 5 estrelas que encontra num hotel convencional, mas irá sair de lá mais “rico” do que em qualquer outra experiência, garantem os proprietários.

Irá passar momentos a sós com a natureza e com os animais da quinta, «num ambiente calmo e tranquilo, longe da poluição industrial e do barulho perturbador».

Saiba tudo aquilo que pode fazer na Quinta do Catalão aqui.

 

Autora: Mariana Vilaça é blogger de lifestyle, instagramer de sucesso e faz parte da equipa do Sul Informação, onde é responsável pelo Departamento de Publicidade e Marketing

 

 



Comentários

pub