Refood Almancil desafia todos a cozinhar mais um pouco para entregar comida a quem precisa

Esta é uma iniciativa criada pela Refood de Belém, mas que o núcleo de Almancil também quer implementar, na cidade de Loulé

Costuma dizer-se que “há sempre lugar para mais 1” e é mesmo isso que a Refood Almancil quer pôr em prática. A instituição tem um novo projeto em que voluntários vão a casa de quem quiser, recolher a comida que se fez a mais para o jantar, entregando-a depois a quem mais precisa. 

Esta é uma iniciativa criada pela Refood de Belém, mas que o núcleo de Almancil também quer implementar, na cidade de Loulé.

Alexandra Brito, coordenadora da Refood de Almancil, explicou ao Sul Informação que o objetivo é simples: «conseguir ajudar mais pessoas».

«O segundo confinamento trouxe aqui ainda mais dificuldades, em algumas situações, e, com este novo projeto, também estamos a expandir um pouco a nossa área de influência, porque passamos só de Almancil também para Loulé», enquadrou.

 

 

O conceito do “há sempre lugar para mais 1” é fácil de entender. Para participar na iniciativa, basta inscrever-se aqui, colocando a morada e o dia em que a recolha vai ser feita: ou segunda ou sexta-feira.

No dia escolhido, voluntários da Refood irão recolher a comida a casa de quem a confecionar, para depois a entregar, no própria dia, na casa de pessoas que estão a passar por dificuldades.

Segundo Alexandra Brito, já há «algumas referenciadas», num trabalho de cooperação com a Fundação António Aleixo.

Apesar de ter tido inscrições de voluntários para as recolhas, a Refood de Almancil ainda não teve ninguém a inscrever-se «para doações», adiantou Alexandra Brito, o que ainda não permitiu que a iniciativa arrancasse efetivamente.

Certo é que a Refood Almancil não tem tido mãos a medir para tanto trabalho. Atualmente, esta instituição está a apoiar cerca de 250 pessoas, uma vez por semana, contando com 60 voluntários.

 

 

 

 



Comentários

pub