Portimonense sem argumentos para o Santa Clara perde nos Açores

O Portimonense perdeu por 2-0 com o Santa Clara na deslocação que fez aos Açores este sábado, para disputar partida […]

Imagem de arquivo – Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense perdeu por 2-0 com o Santa Clara na deslocação que fez aos Açores este sábado, para disputar partida a contar para a 23ª jornada da I Liga. Os algarvios não conseguiram contrariar um Santa Clara que foi claramente superior, principalmente na primeira parte.

A equipa da casa começou com o gás todo e logo aos 2 minutos esteve muito perto de marcar, mas Samuel impediu o golo com uma boa defesa.

Os açorianos carregavam e acabariam por chegar a vantagem aos 13 minutos, numa jogada de insistência.

Allano, que já tinha sido o autor do primeiro remate perigoso do Santa Clara, acertou no poste e Rui Costa, no coração da área, aproveitou o ressalto para marcar.

Mesmo a ganhar, a equipa da casa continuava a ter mais ascendente e continuou a criar oportunidades de golo.

Já o Portimonense, talvez surpreendido pela entrada muito forte do adversário, demorava em soltar-se.

Aos 16 minutos, Anderson tentou fazer de Beto e marcar de pontapé de bicicleta, como o colega o fez na jornada passada, mas o remate saiu fraco e fácil para o guardião Marco.

E, apesar de os algarvios começarem a mostrar-se mais a partir do quarto de hora, continuavam a ser os insulares os mais perigosos, com Allano em destaque.

Mas o resultado não havia de se alterar até ao intervalo.

Na segunda parte, o Portimonense mostrou vontade de mudar a sua sorte logo desde o início, mas sem conseguir criar grandes oportunidades.

Ainda assim, o jogo estava animado, com a bola perto de uma e outra baliza.

Aos 77 minutos, o Portimonense pediu penálti, por alegada falta de Allano sobre Fahd Moufi, mas o árbitro, após a análise do VAR, nada assinalou.

E o Santa Clara havia mesmo de marcar o segundo e selar o resultado final, já nos descontos. Carlos Júnior recebeu de Ukra e, isolado, bateu Samuel.

Com este resultado, o Portimonense mantém-se na 12ª posição da I Liga, quando estão jogadas 23 jornadas, e continua a somar 23 pontos.

Para a semana, os algarvios recebem o Futebol Clube do Porto.

 

 

 



Comentários

pub