Portimonense perde com FC Porto em jogo que teve os dois treinadores expulsos

Algarvios estiveram a perder, empataram, mas sofreram o golo da derrota minutos depois do empate

O Portimonense perdeu por 1-2 em jogo da 24ª jornada da I Liga de futebol, disputado este sábado, 20 de Março, em Portimão. Os algarvios estiveram em bom plano, mas acabaram por sair derrotados de um jogo em que os treinadores Paulo Sérgio e Sérgio Conceição foram expulsos por se terem desentendido. 

Organização. A palavra resume bem toda a primeira parte do Portimonense na receção ao campeão nacional. Como seria de esperar, o FC Porto foi a equipa com a maior iniciativa de jogo, traduzida nos números da posse de bola e dos ataques, por exemplo.

Ainda assim, os algarvios mostraram uma boa organização defensiva e os portistas raramente apareceram com perigo junto da baliza de Samuel Portugal.

O primeiro lance digno de registo até foi para o Portimonense, logo ao minuto 2. Anzai desmarcou-se e, perante a saída de Marchesin, tentou um chapéu, mas a bola saiu ao lado.

Aos 32′, foi Sérgio Oliveira que ficou perto do golo, num remate à meia volta, dentro da área, que passou junto ao poste. O lance fez lembrar o grande golo de Beto, na mesma baliza, no jogo do Portimonense frente ao Tondela há duas jornadas…

Já no período de descontos da primeira parte, surgiu o golo inaugural. Corona cruzou (depois de uma grande arrancada) para Sérgio Oliveira, mas o médio não conseguiu rematar. Na recarga, Marega não fez melhor, mas a bola acabou por bater em Lucas, defesa do Portimonense, e só acabou no fundo das redes.

Depois do golo sofrido, o Portimonense dispôs da sua melhor oportunidade. Beto isolou-se, mas rematou já em queda, permitindo a defesa do guarda-redes do FC Porto.

Na segunda parte, os algarvios entraram com vontade de empatar a partida e o jogo tornou-se mais aberto. Houve oportunidades de parte a parte, ora defendidas pelos guarda-redes, ora mal concretizadas pelos avançados.

Só que, ao minuto 64, a falta de eficácia teve um ponto final com o golo do Portimonense. A jogada foi bem construída, com Candé a aparecer solto de marcação. No frente a frente com Marchesin, passou para Beto, o avançado falhou, mas, na recarga, Candé marcou de cabeça.

O golo, que esteve a ser analisado pelo vídeo-árbitro, acabou por motivar uma troca de palavras entre Sérgio Conceição e Paulo Sérgio que se agudizou ainda mais, minutos depois.

É que o FC Porto rapidamente voltou a marcar, num livre marcado por Sérgio Oliveira, ao minuto 66 e, na sequência do tento portista, os treinadores voltaram a desentender-se.

O árbitro expulsou ambos, mas o jogo esteve parado durante 8 minutos. Isto porque membros de ambos os clubes tiveram mesmo de separar Conceição e Paulo Sérgio que quase se agrediram.

Com a retoma da partida, o Portimonense procurou o golo, mas sem grandes chances para tal. Os algarvios perderam e estão no 13º lugar com 23 pontos conquistados.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 



 

Comentários

pub