Parque de estacionamento da Cássima com 200 lugares já está a funcionar em Loulé

Obra custou 435 mil euros

O parque de estacionamento da Cássima, localizado perto da Escola Secundária e da Segurança Social e que tem 200 lugares, já está a funcionar, em Loulé. 

Localizado junto a serviços públicos, como a Segurança Social, as Piscinas Municipais ou a Escola Secundária, este parque, aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, «vem melhorar e incrementar a oferta e condições de estacionamento numa zona que se encontra a 10 minutos do centro da cidade», diz a Câmara de Loulé.

«No terreno onde durante anos funcionou um parque improvisado em terra batida, está agora um espaço com todas as condições de conforto e segurança para o estacionamento de veículos ligeiros, lugares destinados a pessoas com mobilidade reduzida e zona de estacionamento de motociclos e bicicletas», acrescenta a autarquia louletana.

Esta obra, no valor de 435 mil euros, englobou ainda a implementação de iluminação pública “amiga do ambiente”.

A entrada de viaturas e pessoas é efetuada através da Rua A Voz de Loulé, havendo igualmente um acesso pedonal pela Avenida Laginha Serafim.

Com este novo parque de estacionamento, a Câmara de Loulé pretende «reduzir a circulação automóvel no núcleo urbano, promover os modos de mobilidade suave como andar a pé, ou de bicicleta, e assim tornar a cidade mais amiga do ambiente, com emissões de CO2 cada vez mais reduzidas».

 



Comentários

pub