Nuno Markl e Vasco Palmeirim aprendem a fazer cataplana em direto nas redes sociais

Apresentadores vão ter a ajuda da chef Margarida Vargues

Nuno Markl e Vasco Palmeirim vão promover o Algarve numa «animada missão» que vai envolver peixe fresco, vinho da região e «muita perícia culinária». A dupla de apresentadores vai aprender a confecionar cataplana e a aula poderá ser seguida, em direto, no dia 25 de Março, às 20h30, na página de Facebook VisitAlgarve.

«Produtos frescos do Algarve, vinho da região e uma pitada de humor são os ingredientes da aula culinária em que os radialistas vão participar no próximo dia 25», realça a Região de Turismo do Algarve (RTA).

Markl e Palmeirim vão ter a ajuda da chef Margarida Vargues, que irá explicar os passos necessários para a confeção de uma cataplana à moda algarvia.

«Mas o melhor é que a aula será transmitida em tempo real a todos os portugueses, que poderão ver online os humoristas a meterem a mão na massa (ou melhor, no peixe e no marisco) sem cortes ou edições», destaca a RTA.

A ação é do Turismo do Algarve e é a segunda que a entidade regional de turismo organiza neste formato (a primeira decorreu no dia 12 de Março e dirigiu-se a bloggers e jornalistas do mercado espanhol).

«Alguns amores conquistam-se pela barriga e é através dos sabores do Algarve que, desta vez, queremos manter o destino no coração dos portugueses, para que saibam que os esperamos assim que forem levantadas as restrições de circulação derivadas da pandemia. Contamos com a preciosa ajuda de uma dupla que já nos é familiar – o Nuno Markl e o Vasco Palmeirim – e que maior buzz gerará em torno da ação», afirma João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Com uma duração aproximada de 90 minutos, o showcooking tem início às 20h30 na página de Facebook VisitAlgarve, com transmissão em simultâneo no Instagram VisitAlgarve e no canal Youtube do VisitAlgarve, onde ficará posteriormente disponível.

Esta ação é organizada pelo Turismo do Algarve, em conjunto com a Tertúlia Algarvia, e insere-se no âmbito do Algarve Cooking Vacations, um projeto cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

 



Comentários

pub